20 de maio de 2014

DESTINO: MIAMI/ORLANDO - A chegada + Paradas em alguns lugares

Oi pessoal, tudo bom?

Como eu havia dito, eu vou contar todos os detalhes da minha viagem pra Miami e Orlando. Hoje eu vim falar do meu voo, Imigração, Alfândega, aeroporto e mais alguns lugares que eu parei antes de chegar no lugar que eu fiquei.

Então primeiro de tudo eu vou falar que meu voo pra São Paulo foi super tranquilo, eu fui de TAM tanto na ida, quanto na volta e foram voos maravilhosos, eu desembarquei em Guarulhos e fiquei lá até o meu embarque pro voo de Miami, lá eu só passei pela Polícia Federal. O meu voo foi PERFEITO, eles deram um kit de higiene, um fone, um cobertor e um travesseiro. Como de São Paulo para Miami demora bastante, o voo tinha uma TV para cada poltrona e lá passavam filmes, séries, músicas, programas de tv e alguns aplicativos pra quem quisesse fazer alguma coisa durante o trajeto. Além disso, eles serviram almoço - com opção de massa ou carne - e lanche da tarde - um sanduíche com um bolinho.
Meu voo chegou um pouco depois do previsto e ao desembarcar no aeroporto Internacional de Miami, eu surtei com o tamanho do lugar. Era lindo, super chique e ENORME! Como eu iria passar pela Imigração e pela Alfândega sozinha, eu segui o fluxo das pessoas e fui pegando meus documentos. Chegando lá, vi que haviam várias filas incrivelmente grandes e que as pessoas estavam passando por cada "cabine", notei que ali seria a minha imigração - que eu tanto temia. De repente me vi em direção à uma das cabines e minhas pernas tremeram com o medo de estar faltando algum documento. Então o rapaz que me atendeu me acalmou e até puxou um português comigo, foi ali que me senti mais tranquila e fui pegar a minha mala.
Minha mala era grande e estava levemente pesada, me bateu o desespero de pensar quando e onde eu iria encontrar a minha amiga, já que ela havia ido por outra companhia aérea. NAQUELE MOMENTO TUDO O QUE EU QUERIA ERA ALGUÉM PRA FALAR EM PORTUGUÊS COMIGO!


Foi então que eu lembrei da minha avó dizendo "você passa com as malas na alfândega" e vi muitas pessoas conversando com policiais bem próximo de mim, então eu liguei os pontos e fui até lá. YES! ERA A ALFÂNDEGA! 
Durante o voo, eles dão um cartão para a entrada nos Estados Unidos e durante a imigração eles carimbam. Na alfândega eles pegam esta ficha e vão fazendo várias perguntas. Mais uma vez tive a sorte de passar por pessoas com bom humor e sai tranquila daquele desespero. Começava agora, uma nova etapa: ONDE ESTÁ A MINHA AMIGA?

Essa pergunta levou 1 hora e meia, muito desespero e improvisos para ser respondida. Quando atravessei o aeroporto - do portão J até o Y - procurando por ela, percebi que eu estava sozinha e que celulares são extremamente importantes em uma viagem. O wifi não pegava então eu comecei a chorar pensando que eu iria ficar ali pra sempre - sim, sou mega dramática. Graças a Deus eu voltei e encontrei a minha amiga e a mãe dela me esperando no meu portão de desembarque.

PARADA PRA COMER!



Terminar este post sem falar do Taco Bell seria loucura, afinal, foi um dos lugares que eu mais fui em Miami. Taco Bell é um restaurante que tem (praticamente) um em cada esquina, lá os lanches são super baratos e é uma ótima opção de comida. De todas as vezes que eu fui lá, eu comi sempre o famoso Chalupa que era MUITO bom e era em torno de 1/2 dólares + taxas. Recomendo demais!

KRISPY KREME



Outro lugar - comida, óbvio - que eu não posso deixar de citar e que eu fui muitas vezes, é a MARAVILHOSA Krispy Kreme, uma ''fábrica'' de Donuts. Em primeiro lugar, muita gente me perguntou se donuts são tão bons quanto eles aparentam ser... Minha deliciosa resposta é: ELES SÃO MELHORES AINDA! Lá na Krispy Kreme, você vê todo o processo que leva pra produzir um donut e você compra eles ainda quentes e frescos. SÃO DELICIOSOS!

Ainda passamos em alguns lugares como a Party City (loja de festas), Walgreens (farmácia) e Kmart (mercado)!

No final das contas, a minha chegada em Miami foi SUPER tranquila e maravilhosa. Nos próximos posts sobre a viagem eu contarei mais sobre os mercados, shoppings, farmácias e lojas legais que eu fui lá em Miami e Orlando. 

Até então é isso pessoal. Inscrevam-se no blog, compartilhem o post e me sigam nas redes sociais! (: 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário