19 de novembro de 2013

Motivos do sumiço + Resenha: Cidades de Papel

Oi pessoal! Tá bom, eu fiquei mais de um mês fora (DE NOVO) mesmo falando que eu ia postar sempre. Mas sabe o que é? Eu tava correndo demais! Minha peça estreou dia 03 de Novembro e era IMPRESSIONANTE a correria em que eu estava. Mas isso não vem ao caso, eu acho que... O QUE VEM AO CASO AGORA, É QUE EU TERMINEI DE LER "CIDADES DE PAPEL"!
Se você não sabe o que é "Cidades de Papel" eu vou explicar desde o começo.
Com a venda de ingressos da minha peça, eu fui na livraria comprar um livro para mim. Eu estava na dúvida entre "Teorema Katherine", "A Culpa É Das Estrelas", "As Vantagens de Ser Invisível" e "Cidades de Papel", e eu acabei levando "Cidades de Papel" para casa. Eu comecei a ler esse livro e não consegui parar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia."

Meu ponto de vista:


Eu amei "Cidades de Papel" porque ao longo do livro eu me identificava cada vez mais com os personagens, principalmente com a Margo. Ela é misteriosa, divertida... mas além de tudo, ela é uma pessoa. O que é mais legal, é que este livro ele mostra muito mistério, o que te faz querer ler ele cada vez mais para descobrir o final! John Green conseguiu COM CERTEZA me atrair com esse livro, é uma leitura boa e que faz você parar qualquer coisa que esteja fazendo para ler! O livro tem um final surpreendente e é muito diferente de qualquer final esperado! Eu recomendo E MUITO esse livro.

Bom, espero que tenham gostado da resenha e espero que vocês comprem esse livro e leiam ele até o final. Se inscrevam no blog, me sigam no Twitter (@KaliGoncalves) e curta a Fanpage do blog no Facebook clicando AQUI.
Beijos no coração!!!!!!!!!!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário