3 de fevereiro de 2015

Livro da semana : "Não se apega, não - Isabela Freitas"

Ficha técnica
Título: Não se apega, não
Autor: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Gênero: - -
Páginas: 256




"Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos."







Já faz alguns dias, que  eu terminei de ler esse livro, mas como o nosso tempo anda corrido, não tive ocasião de fazer um post sobre ele.  Esse livro "Não se apega, não" foi um livro que confesso, estava louca para ler, devido a toda a divulgação e trechos espalhados pela internet, trechos dos quais me faziam pensar na vida. A autora, Isabela Freitas, mais conhecida pelo seu sucesso no twitter, soube colocar o que  certas garotas passam e o que todas pensam sobre relacionamentos. Mas quando falo relacionamentos, não fico presa apenas na interação garoto x garota - homem x mulher, mas sim todas as relações como um todo, pais e filhos, amigos, e é claro ex namorados e atuais.
Esse livro na verdade é de auto ajuda, pelo menos é essa a classificação dada em todas as livrarias, mas possui uma pontada de ficção. A autora conseguiu juntar todos os dramas femininos em um romance reflexivo. 

Esse livro começa com Isabela (sim, a personagem tem o mesmo nome da autora) terminando um namoro de dois anos, o qual ela levava apenas por falta de coragem de dar um basta em uma relação exaustiva, mas que todos a sua volta, achavam que era perfeita. O fato, é que de perfeita, essa relação não tinha nada. Ao longo do livro, acompanhamos as diversas fases de Isabela : Pós término,medo de ficar sozinha, a primeira balada, primeira ficada descompromissada e o vazio com o passar do tempo.  Isa, por mais que seja uma mulher batalhadora e linda, esconde de todos sua vontade de amar e viver como ela mesmo diz " o Filme da Isabela" , aonde ela conhece o príncipe encantado dos seus livros infantis. 

Isabela não é desapegada; ela tenta ser e mostra seu progresso durante todo o livro. Ela esta tentando fazer o que acha que é o melhor para ela, se livrar de coisas que não lhe fazem bem. Essa é a grande mensagem que o livro traz. A autora inclui visões pessoais de certas situações da vida que toda menina/mulher já passou - ou passará em certo ponto - e dá um tom de autoajuda ao livro, o que faz com que você sinta como se estivesse recebendo conselhos de uma amiga pela forma simples e atual que escreve. 
Como no caso do ex melhor amigo, que a trocou pela namorada, a "amiga" de faculdade que traiu sua confiança, e também mostra Isa de desapegando de uma amiga de infância,que por forças maiores, não estava mais com ela.
 Em suma, é um livro incrível, de uma autora muito nova, e acreditem uma mineirinha ( oi companheira).Não me conformo de ter lido tão rápido, mas o que me acalma a alma, é que a autora já anunciou que o livro vai ter continuação

Então, é isso galera, fica aqui a minha dica de livro da semana. Vão até a livraria mais próxima e corra para comprar o seu exemplar!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário