22 de abril de 2015

DIY - Tour Pelo Meu Quarto + Decorações

Oi pessoal, tudo bom? Hoje eu resolvi mostrar um pouco mais da minha rotina e fazer um post falando do meu quarto - que muitas pessoas admiraram -, e mostrando principalmente, como eu decorei ele!



 Primeiramente eu vou começar falando que foi um pouco complicado organizar o meu quarto devido ao modo que ele foi planejado. Ele era um quarto com uma espécie de quadrado no meio por causa do vão da escada, que atualmente, é o espaço da minha cama. Ele não é grande e não dá pra fazer milhares de decorações, então eu tive que me organizar no meu pequeno cantinho sem ele parecer um monte de bagunça!!! Vamos começar!



Como vocês podem ver, a cama fica no alto. Meu quarto foi inteiro planejado por isso eu consegui deixar ele confortável e bonito. 
Eu comprei o meu Filtro dos Sonhos na Feirinha de Domingo que tem aqui em Curitiba, no Largo da Ordem. Eu paguei 15 reais nele, depois de andar muito e achar um que fosse de tamanho médio, combinasse com a decoração e fosse bonito. Eu coloquei ele em cima da minha luminária - sim, é uma luminária -, assim ele ficava em cima da cama e decorava a parede bege. 
O edredom eu comprei na Havan, eu adoro ele porque ele é cheio de desenhos de cidades como Londres, Nova York, Paris, etc. Eu, como uma amante de viagens e mundo, implorei para a minha mãe comprar. 
A almofada eu ganhei de presente de uma amiga minha que mora em Floripa, então não posso dar muitos detalhes pois não sei aonde ela comprou. Hahaha. 


Atualmente, tem mais livros e os meus produtos estão dentro do meu armário. Ai eu coloquei meus CDs nos lugares dos produtos. Os posteres são só do One Direction, também. Eu mudei porque a maioria dos meus posteres ficavam caindo o tempo inteiro, muita coisa pra pouco espaço. Então ele tá meio que assim:

Eu tive que empilhar alguns livros para não ficar uma grande bagunça. Eu sinto bastante saudades dos meus posteres todos bagunçados e assim que eu comprar mais imãs eu talvez volte a coloca-los assim. Aquele Mickey aleatório é o meu cofrinho de moedas, eu peguei do meu irmãozinho porque eu achei muito fofo e não me aguentei! 

Essa na verdade é a minha parte preferida do meu quarto. Mesmo ele não sendo grande para eu escolher um canto, ele é o que mais representa quem eu sou, a minha personalidade, o que eu gosto, etc. Ali é meio difícil de falar como eu decorei porque eu peguei todos os livros que eu tinha e coloquei na estante. 


Esse é definitivamente o meu canto. Um belo dia eu estava entediada e resolvi mudar o meu quarto. Ele tinha acabado de mudar de cor para o bege, então eu pensei "isso aqui tá muito sem graça". 
Com um esmalte preto, lápis e caneta permanente, eu fiz isso. 
"METAS". 
Nessa parte eu me organizo. Tem algumas coisas que estão escritas erradas - como a música da Lorde e um trecho de Houdini do Foster -, mas eu sei que cada coisa ali me representa e mostra um pouco de quem eu sou. Eu borrei as minhas metas porque acho que é meio desnecessário de mostrar, além de ser bem particular. Eu escrevi frases como "Qualquer coisa pode acontecer", "Faça porque você quer", "Faça acontecer", "Você é o que você quer ser?" e entre outras frases fofas que eu li em livros ou músicas que eu sou apaixonada. Eu ainda preciso escrever muito nessa parede, mas daqui a pouco ela lota e vai ficar muito engraçado. 
O "METAS" eu pintei com esmalte preto (eu comprei um bem simples e barato para pintar isso), porque senão eu ficaria um dia inteiro para pintar tudo com caneta. Eu recomendo comprar aquela caneta de marcar CD e da cor preta, porque dai não altera muito e não fica tão poluído visualmente. Eu acho legal colocar frases que você gosta, sobre coisas que gosta, e digo o mesmo para as metas. Coloque coisas possíveis de fazer durante o ano, algo que queira muito que aconteça com você. Toda manhã eu olho para elas enquanto me arrumo e vejo coisas que posso fazer mais durante o dia - como aprender italiano, falar menos palavrão, escutar músicas diferentes -, assim eu vou cumprindo um pouco delas cada dia. 
Eu faço as minhas metas com Post-it's. Eu normalmente escrevo algo que quero fazer durante o ano e quando consigo realizar, guardo em uma caixinha para poder ver o que eu fiz/o que eu quis fazer.
Eu desisti de algumas metas então eu rasgo e jogo fora porque acho que é a melhor maneira de fazer isso. 

Esse é o meu quarto inteiro - olha as metas como estavam vazias ainda. Eu ainda quero decorar bastante ele, pretendo comprar mais algumas coisinhas para decora-lo sem ficar um cansaço visual. Como vocês podem perceber, ele não é nem um pouco grande, ele foi bem planejado. 
Eu percebi que as cores que mais combinavam eram marrom, cinza, preto e rola até um vermelho - se não for em excesso -, cores mais neutras. Então eu resolvi colocar elas em evidência, como o lençol marrom, as fronhas brancas e o edredom em cinza com detalhes em vermelho, nude e preto.


É isso pessoal, espero que tenham gostado do post. Desculpem - de novo -, pela falta de posts, mas tá tudo MUITO corrido para mim, ultimamente. 
Se quiser falar comigo o meu Twitter é @KaliGoncalves, a fanpage da página é "As Linhas Tênues" e meu Instagram também é @KaliGoncalves. Inscrevam-se no blog! (:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário