2 de abril de 2015

Livro da Semana : Terra de Histórias - Chris Colfer

Título: Terra de Histórias: O Feitiço do Desejo
Autor: Chris Colfer
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 384

" - Era uma vez... - disse a Sra. Peters para os alunos do sexto ano. - Não existem no mundo palavras mais mágicas. Elas abrem as portas para as melhores histórias já contadas. São um chamado imediato para quem as escuta; o chamado para um mundo onde todos são bem-vindos e tudo pode acontecer. Ratos se transformam em homens, borralheiras viram princesas e, nesse processo, ensinam lições valiosíssimas."


Terra de Histórias é um livro infantil, o primeiro da trilogia criada por Chris Colfer (sim, o Kurt de Glee) .O livro conta a história dos dois irmão gêmeos Alex, e Conner, que apesar da pouca idade já passaram por momentos difíceis, a perda de uma casa, a morte repentina do pai e a venda de seu maior tesouro e refúgio dos dois irmãos, a livraria da qual o pai era dono.
Diante disso, no aniversario de 12 anos do gêmeos, a avó os presenteia com o livro preferido das crianças quando mais novas, o TERRA DE HISTÓRIA, um livro cujo o pai costumava ler quando eles visitavam a avó.
Alex ama escola, ama os livros, não é nada popular, é a típica nerd e por causa de seu comprometimento acaba por não ter muitos amigos, aliás, o único amigo que ela possui é seu irmão, Conner, que consegue ser o seu oposto; Conner odeia estudar, odeia escola e ama muito dormir, e tem muitos amigos. Mas há algo que une os dois irmãos é o amor pelos contos de fadas, contos esses que foram muito presentes durante a infância deles, pois para tudo o que eles passavam, o pai sempre tinha algum conto de fada para levantar o astral deles.
O que era para ser um simples livro se tornou um portal que fez os gêmeos entrarem no livro, irem direto para a Terra dos Contos de Fadas, onde eles descobrem o que aconteceu com cada personagem depois do “Foram felizes para sempre”, eles percebem que essa frase não é tão real assim no mundo onde lobos, bruxas, ogros e duendes são grandes inimigos.
É incrível a maneira de que um autor tão jovem ( na época do primeiro livro, Chris tinha 20 anos) consegue fazer com que histórias tão conhecidas, se tornem cheias de novos encantos. É uma historia com uma pegada de Alice nos pais das maravilhas e Crônicas de Nárnia, mas sem plágios. No Terra de Histórias, vemos diferentes lados da história de personagens que pensávamos conhecer plenamente, como Caichinhos Dourados sendo uma ladra procurada em todos os Reinos, Chapeuzinho Vermelho sendo uma jovem garota intragável, nada parecida com a ingênua menininha de capuz vermelho que conhecemos e claro, temos uma nova versão de o por que da maldade da Rainha Má de Branca de Neve, e esse fato acaba sendo o grande clímax do livro, que alias me fez derramar algumas lágrimas. 
Em suma, é um ótimo livro, um enredo que te faz querer mais e mais historias. E falando nisso, o Terra de Historias já tem duas continuações, com o quarto livro ainda sendo produzido! 


Espero que tenham gostado da resenha e que corram para a livraria mais próxima! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário